Melhor é impossível

Passaram mais de três anos desde que recebi uma mensagem divina: "Cria um Blog!"
Naquela altura tinha acabado de engravidar do terceiro filho que, embora fizesse parte do projeto familiar, nos tinha surpreendido com o seu timing.
Voltar às noites mal dormidas, quando ainda há pouco tinha saído delas, pareceu-me assustador e muuuuito cansativo.
A ideia do blog - que apareceu MESMO num sonho! - surgiu como uma espécie de terapia para o que estava a vivenciar. Achava eu que despejar sentimentos, episódios familiares e dúvidas me serviria de tratamento.
A 3ª gravidez foi  mais exigente. Tinha dois filhos pequenos, um barrigão enorme e múltiplas coisas a fazer. Mudei de emprego. O marido ia mais vezes para fora em trabalho.
O blog acabou por ficar adiado graças ao(s) piqueno(s). O tempo foi engolido pelas rotinas diárias, familiares e profissionais.
Surpreendendo-nos mais uma vez com o seu timing, eis que o "pimpolho" decide nascer um mês antes do tempo, mesmo no dia em que o pai estava ausente e eu sozinha com os dois mais velhos.
A verdade é que tudo correu muito melhor do que estava à espera. O "benjamim" é a alegria da casa e continua a dar más noites porque dorme "colado" a mim (leia-se: boas noites para ele, más noites para mim).
Há dias complicados (correção: muito complicados!) em que fazer o jantar, dar banhos e orientar os trabalhos de casa é uma tarefa faraónica tendo em conta o nível de energia que (não) tenho. Nesses dias, passo os olhos por alguns blogs que retratam a vida tal como ela é. A vida, que às vezes parece irreal, mas na verdade se supera sem poções mágicas e sem photoshop.
Vidas perfeitas na sua imperfeição.
E depois...bem, depois há dias muito felizes, que transbordam gargalhadas e sorrisos!
E nesses dias fico de coração cheio a pensar: Melhor é impossível!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Seduzida pela Sombra

Não há lugar como o nosso lar*